CRONOLOGIA
4 a 5 aulas de 16/ 5 a 02/6
OBJETIVOS
- Relacionar o uso das conjunções com a sintaxe e produção textual
- Perceber a importância dos termos integrantes da oração na construção textual
- Compreender a importância do relato histórico na sociedade
- Conhecer as partes que constituem um relato hi a fim de produzir uma.
CONTEÚDO
- Relato histórico- produção
- Reportagem I
- Termos integrante da oração
- Figuras de estilo ( metáfora/ metonímia/ prosopopéia)
- Organização de um texto
ATIVIDADES
- Apostila nova das pgs. 65 a 103
- Produção de um relato histórico - Tema: CEB
- Trabalho em grupo reportagem - Tema: profissões
METODOLOGIA
- Leitura e análise do relato hostórico presente na apostila
- Análise do texto e sua função social;
- Exposição oral dos alunos acerca de seus conhecimentos prévios sobre relatos pesquisados e trazidos para sala de aula;
- Execução de exercícios
- Reescritura e análise coletiva do texto produzido pela turma.
- Participação oral durante as aulas, bem como exposição de dúvidas acerca do conteúdo;
AVALIAÇÃO
- Estar em dia com, contudo e atividades propostas;
- Produção e re-escritura de um relato
- Produção de uma reportagem com postagem na internet.
Nenhum comentário:
Postar um comentário