CRONOLOGIA
4 a 5 aulas de 14 a 31/3
OBJETIVOS
- Relacionar o uso das conjunções com a sintaxe e produção textual
- Perceber a importância das conjunções para compreensão e interpretação textual
- Capacitar para percepção das partes principais de um texto
- Conhecer as partes que constituem uma resenha a fim de produzir uma.
CONTEÚDO
- Resenha Crítica - produção
- Conjunções coordenativas e subordinativas
- Período simples e composto
- Figuras de estilo ( metáfora/ metonímia/ prosopopéia)
- Organização de um texto
ATIVIDADES
- Leitura e interpretação de um texto referente a pontuação
- Apostila das pgs. 7 a 28
- Produção de resenha
- Exercício produzido pela professora
METODOLOGIA
- Leitura e análise da resenha presente na apostila 1 pg. 3
- Análise do texto e sua função social;
- Exposição oral dos alunos acerca de seus conhecimentos prévios sobre resenha;
- Execução de exercícios a respeito das regras
- Exibição de audiovisual para futura produção de resenha, debate prévio sobre o vídeo.
- Reescritura e análise coletiva do texto produzido pela turma.
- Participação oral durante as aulas, bem como exposição de dúvidas acerca do conteúdo;
AVALIAÇÃO
- Estar em dia com, contudo e atividades propostas;
- Produção e re-escritura de uma resenha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário