terça-feira, 15 de março de 2011

Planejamento Quinzenal - 8º ANO/ FUND. II

CRONOLOGIA
  • 4 a 5 aulas ( de 14  a 31/3)


OBJETIVOS
  • Identificar, inferir compreender as informações contidas nos textos não verbais;
  • Interpretar as diferentes linguagens aplicadas em um texto
  • Reconhecer elementos lingüísticos fundamentais para uma boa propaganda
CONTEÚDO
  • Conotação e denotação
  • Paródia
  • Intertextualidade e propaganda
  • Requerimento
  • Uso dos porquês
  • Sílaba tônica e acentuação gráfica

ATIVIDADES
  • Uso da apostila: pgs de 10 a 30.
  • Produção textual em sala de aula.

METODOLOGIA
  • Uso da lousa digital e de textos presentes
  • Abrir espaço para que os alunos exponham o que sabem sobre provérbios
  • Exibição de diferentes propagandas e possíveis interpretações


AVALIAÇÃO
  • Participação oral durante as aulas, bem como exposição de dúvidas acerca do conteúdo;
  • Estar em dia com, contudo e atividades propostas;
  • Produzir uma propaganda 

Nenhum comentário:

Postar um comentário