CRONOLOGIA
- 4 a 5 aulas ( de 14 a 31/3)
OBJETIVOS
- Identificar, inferir compreender as informações contidas nos textos não verbais;
- Interpretar as diferentes linguagens aplicadas em um texto
- Reconhecer elementos lingüísticos fundamentais para uma boa propaganda
CONTEÚDO
- Conotação e denotação
- Paródia
- Intertextualidade e propaganda
- Requerimento
- Uso dos porquês
- Sílaba tônica e acentuação gráfica
ATIVIDADES
- Uso da apostila: pgs de 10 a 30.
- Produção textual em sala de aula.
METODOLOGIA
- Uso da lousa digital e de textos presentes
- Abrir espaço para que os alunos exponham o que sabem sobre provérbios
- Exibição de diferentes propagandas e possíveis interpretações
AVALIAÇÃO
- Participação oral durante as aulas, bem como exposição de dúvidas acerca do conteúdo;
- Estar em dia com, contudo e atividades propostas;
- Produzir uma propaganda
Nenhum comentário:
Postar um comentário